quarta-feira, 26 de abril de 2017

continuação da receita do arroz doce

Não sei o q aconteceu q a receita não foi toda...
Bem,continuando então...
Misturar e deixar cozinhar por 30' em fogo baixo.Mexer de vez em qdo.
Passado os 30' colocar o leite condensado e mexer bem.
Deixar cozinhar e colocar o restante da manteiga sempre mexendo para q ela derreta.Desligar o fogo.
Bater as 3 gemas e misturar um pouquinho do leite.Bater mais um pouco.

Ligar o fogo e colocar aos poucos as gemas misturadas ao leite.
Mexer,tirar os paus de canela e as cascas do limão.
Colocar em um refratário e decorar com a canela em pó.

Arroz Doce

Oi,pessoal!
Eu ando com vontade de comer arroz doce.Qdo eu lecionava sempre tinha na merenda...rs
Então,como eu disse q sempre q fizesse alguma coisa eu passaria a receita,então vou passar.
Mas antes,não é q esqueci de fotografar a torta de siri?Mas comemos e comemos e todo mundo adorou.Se vc fizer coloque em um recipiente grande(tipo aqueles refratários q são mais fundos)
Bom,então vamos lá pra receita.
ARROZ DOCE
Ingredientes:
1 x de arroz
2x de água
1/2 colher de chá de  sal
6x de leite
1 lata de leite condensado(eu não coloco açúçar pra não ficar muito doce)
50gr de manteiga(usar metade no início da receita e a outra metade no fim)
2 cascas de limáo
2 paus de canela
3 gemas(não vamos usar as claras)
1 copo de leite
canela em pó para decorar
Modo de Fazer:
Colocar a água para ferver em uma panela grande.
Colocar o sal para realçar o sabor.
Mexer para dissolver o sal.
Qdo a água estiver fervendo,colocar o arroz,mexer e deixar q a água seque.Use fogo baixo.
Qdo secar,colocar as 2 cascas de limáo e os 2 paus de canela.
Colocar os 25gr de manteiga e o litro e meio de leite.

terça-feira, 25 de abril de 2017

Torta de siri

Andei procurando uma receita de torta de siri e encontrei algumas e misturei as receitas.
Eu estou com uma caixinha de carne de siri q tá quase vencendo.Então amanhã sem falta...bora fazer...
TORTA DE SIRI
INGREDIENTES:
carne de siri descongelada(a cx tem 700grs essa q comprei)
700grs de batata cortadinha em cubos
2 cenouras médias e 2 cebolas médias cortadas em cubinhos
3 tomates grandes sem sementes cortados em cubinhos
1/2 x de chá de molho de tomate
1/2x de chá de pimentão vermelho em cubinhos
dentes de alho amassados a gosto
sal pra temperar a gosto
1/2x de chá de azeite
1 colher bem cheia de sobremesa de manteiga
1 lata de ervilha
1 lata de milho ou 1 lata de seleta
1 colherinha de café de pimenta do reino
1x de chá de coentro ou cebolinha
6 ovos
50gr de queijo parmesão
MODO DE FAZER:
Esquente a panela e coloque o azeite e o alho até dourar.
Coloque a carne de siri,a manteiga e mexa bem.
Coloque a cebola,o tomate,o pimentão e a pimenta do reino,a batata picadinha,a cenoura picadinha,milho,ervilha e o extrato de tomate.Coentro ou salsinha.Fica mais seco.Reserve.
Bater as claras em neve.Colocar as gemas,uma pitada de sal e bata um pouco para misturar.
Unte a forma com bastante azeite.Coloque a metade do recheio e por cima a mistura de claras e gemas e vai intercalando.Finaliza com a misturas dos ovos e polvilha com o queijo parmesão.
Forno pré aquecido a 200graus por 40'

Bolinho de espinafre

Oi,pessoal!
Como amanhã,pretendo fazer bolinho de espinafre,aproveito pra repassar a receita q achei num caderno de receitas.
INGREDIENTES:
1 xícara de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de espinafre cozido
1 ovo
sal a gosto
3 colheres de sopa de água
1/2 cebola picadinha
1 colher de chá de fermento em pó
óleo para fritar
Modo de Fazer:
Numa vasilha,coloque a farinha de trigo,espinafre,ovo e tempere com sal.
Misture bem.
Acrescente água,cebola,e fermento em pó.Misture mais um pouco.
Fazer os bolinhos com a ajuda de 2 colheres.Fritar em óleo quente.
Deixe dourar dos 2 lados,retire e coloque em uma vasilha com papel toalha.
Prontinho,agora é só comer...

Lavando roupa branca

Gente,vivendo e aprendendo e hj aprendi uma receitinha pra lavar roupa branca e estou repassando pq é fácil de fazer e principalmente...barata.
1 sabonete branco Lux ralado
1 barra de sabão de coco ralado ralado(sabão viu,gente...rsrs não é coco ralado...rs)
1 pote de Vanish
1 pacote de bicarbonato
Mistura tudo,coloca em garrafas e vai usando à medida q precisar.
Related Posts with Thumbnails